Como falar de amor próprio, se você não faz o mesmo ?

Eu fiquei bastante pensativa depois que ouvi de uma pessoa que o que adianta dizer pras pessoas pra ter amor próprio se você não faz isso? Cara pensa numa pessoa que ficou chateada? Fiquei mas depois pensei não tem necessidade de ficar triste com isso, eu sempre fui muito animada em minha vida, e sempre fui muito alegre, brincalhona, bastante ativa vamos se dizer assim. Ai veio o namoro, depois fui morar com meu esposo, nos tivemos um filho lindo, é toda mulher quando passa por esse processo, tudo muda por completo, acredito que com os homens também, e eu mudei muito, comportamento, jeito, não sou tão brincalhona igual antes, mais quando estou com amigos ou familiares eu sou sempre bem animada, diferente mais animada, aquela menina volta mais depois some novamente.


Eu já ouvi muitas pessoas dizerem, você precisa se amar, você é muito presa, tudo depende de alguém pra fazer algo, então eu sei o que estou vivendo, as vezes me pergunto porque e acredito que essas pessoas fazem e falam isso para ver o meu bem, mais sabe o que mais gosto? De ajudar as pessoas, mesmo não podendo dar o exemplo assim tão, como vou explicar, não podendo demostrar eu mesma, mais conversando as vezes... até mesmo o que tenho vontade de fazer e ainda não tive coragem... como é estranho isso né? Você pregar algo que não consegue fazer pra si próprio, mais me pergunto sempre, porque não ajudar as pessoas? Eu me sinto bem e me sinto mais feliz, fazendo com que as pessoas se sintam felizes, se amando, se cuidando, sendo casadas ou não, de repente uma palavra de auto ajuda, auto estima eu posso tirar alguém do fundo do poço, posso fazer com que alguém tome decisões boas, claro sem me intrometer na vida deles, isso me faz bem, não é atoa que eu fiz esse blog, eu disse dês do começo que ajudaria as minhas seguidoras e qualquer outra pessoa que se interessasse em viver algo bom.


 Há mais você está mentindo pras pessoas dizendo pras elas se amarem e você não se ama! Não pelo contrário eu me amo sim, do meu jeito mais amo, ninguém na vida vive 100% feliz e alegre, tem seus momentos de tristeza, problemas, e devemos procurar a viver bem, ter uma vida mais saudável claro.
Eu costumo dizer pra mim mesma sou linda, maravilhosa, mais qual foi a vez que eu não disse, nossa hoje eu to tão triste, tão pra baixo, to tão feia hoje, nossa como estou isso e aquilo, devemos mudar sim, mais não pense você que vai se casar pra ser feliz, não pense você que terá o emprego dos sonhos se você não se dedicar, não gostar do que faz, você tem que mudar, comece por você, e o que eu posso dizer com tudo isso que falei, eu estou procurando viver, aos poucos mais estou, as vezes da estaca zero, mais ai começo tudo de novo, sabe quando vem uma voz do pensamento que diz, tente, não desista, continue a lutar... Então? Essa voz está sempre comigo, e sabe de quem é essa voz? De Deus, tendo fé, os obstáculos ficam pequenos as vezes até invisíveis, claro não vamos tampar o sol com a peneira, mais não vamos deixar a escuridão nos alcançar, nos somos muito mais do que, ''COMO FALAR DE AMOR PRÓPRIO, SE NÃO FAZ O MESMO''?


 Essa palavra tem resposta e essa resposta é fazer o outro feliz, mais não perca sua essência se ame da maneira que te agrada e até aonde você poder, nunca permaneça em algo ou nunca esteja com alguém não querendo estar, não sei se vocês iram entender o meu ponto de vista, mas deixo aqui meu depoimento, esse blog foi pra isso, ajudar minhas gatonas a serem o querem ser, nós somos sofredores, isso não significa que você deve perder sempre, e nem camuflar os seus sentimentos, mais demostre de outra maneira, e eu tenho certeza que você será feliz também, se alguma de vocês se identificaram por favor deixe seu comentário e até o próximo post, lembrando sempre quem tem que mudar algo é você, tenha coragem, eu estou treinando isso, não é de repente como as pessoas pensam, mais um dia temos que mudar !


11 comentários:

  1. Uau to chocada mas a vida é assim mesmo a gente sempre tem um bom conselho para a situaçao das pessoas e da nossa não enxergamos a solução é pq td fica mais facil vendo a situaçao de fora eu sempre digo vamos olhar fora da caixa pq de lá a visão é bem mais ampla. Parabens pelo post te entendo perfeitamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, precisava postar isso, sabia que algumas leitoras se identificariam <3

      Excluir
  2. Falou no meu coração, relamente tem dias que eh difícil levantar da cama, mais temos sempre que buscar algo que nos motive, que nos inspire a estar sempre em melhora. Amei seu post parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindas palavras minha linda, é isso mesmo..bjokas!

      Excluir
  3. Concordo com cada palavra. Texto inspirador! Todas estamos em processo de aceitação e amor próprio, acredito eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, todas nos...e por esse texto e vcs terem gostado so me motiva ainda mais !

      Excluir
  4. A força tem que vir de dentro de nós e é muito facil perder esse foco! É difícil conventrsr no positivo mas temos que nos policiar sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo meu anjo, temos que nos policiar, por Deus na frente e nos asegurar de que tudo esta no controle dele...bjokas

      Excluir
  5. Como vc escreve bem quanto mais a gente ler mais temos vontade de continuar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu amor...eu escrevi a minha vida o que sinto...deve ser por isso que vc gostou...escrevi com o coração bjão <3

      Excluir