Não estamos sozinhos !


Muita gente ta vendo as coisas terríveis que estão acontecendo nesse mundo, e é difícil pra gente digerir isso, e você pensa há lá vem ela com a história da baleia azul! Não eu não vou falar sobre esse caso embora eu deveria.



Vou falar de mim mesmo, eu tenho vários motivos para estar falando disso, mais resolvi não ir tão a fundo, ou eu devo ? Quero ajudar as pessoas que por algum motivo passam pelo mesmo que eu, tem gente que fala, isso é frescura, tem que procurar um trabalho, outros dizem que foi falta de surra, outros já citam a palavra ''antigamente''. Antigamente não existia essas coisas, será que não ?

Eu não sei se meu pai vai ler isso, mais quero mostrar pra vocês o grau de depressão que meu coroa teve, foi algo minimo pra mim pequeno na época por que eu só tinha 5 ou 6 anos de idade não me recordo direito, ainda não sabia muito do que se tratava mais vi histórias em que meu pai queria se matar, já o vi chorando muito, já vi pessoas comentando sobre isso dele, e eu não sabia da gravidade, afinal era muito pequena.



Ali eu fui vivendo e vendo aquele período conturbado quer dizer tenebroso que meu pai teve, chegando a querer se matar com uma arma, ele era policial da ativa na época, hoje é aposentado, enfim eu tenho isso guardado na minha mente, e tenho medo de postar, mais essa é a hora, eu to sendo encorajada por tantas coisas a falar desse caso, mais ai você se pergunta mais uma vez o que você tem a ver com isso? Há meu amigo, tenho a ver com muita coisa, ele é meu pai!

Eu simplesmente levei isso até hoje comigo e nunca comentei com ninguém a não ser meus familiares mais íntimos até porque meu pai chegou a procurar ajuda pra minha mãe e uma tia minha, pessoa usada por Jeová sempre dando conselhos de animo. Essa história é do meu pai que hoje tá mais tranquilo mais as vezes ainda lhe bate um cansaço um desanimo, mais está mais firmado em Deus, através da força e de minhas orações.



E onde vem você ''Jéssica'' nessa história ? Porque do título ? Eu nunca pensei que passaria pelo mesmo, pela vontade imensa de sumir, de abandonar tudo, de não querer ver pessoas, de não querer me amar, de não se esforçar pra me amar, de sentir sono sem querer, e ainda ouvir que eu sou preguiçosa, só eu sei o quanto me dói, ouvir e saber que pessoas me julgam pelas costas, vi um vídeo hoje da minha amiga youtuber Mandy Alves que me deixou muito emocionada, e me fez refletir sobre tudo isso que sinto, a vontade que vem e que não vem, de estar em um lugar por que foi obrigada a estar, de rir por que na hora tem que rir, de fazer palhaças pra que ninguém perceba seu lado escuro de viver, de dormir o dia todo e acordar com a cabeça pedindo pra dormir mais, só que não, você tem filho, e ainda assim não tá sabendo cuidar dele, por que você ouve pessoas do seu convívio falar isso , porque você escuta gracinha dos outros sobre o caso e não pode falar nada.



Sabe quando você chega no psicologo pra pedir uma ajuda e ela simplesmente escreve no papel que você tem uma depressão leve ? Que pra ser pesada eu tenho que pular da ponte ? Tomar veneno ou algo parecido ? Tudo bem eu não to julgando ela, mas da a intender que eu estou de boa, não precisa se preocupar...há ela não vai fazer nada além... e não eu não vou mesmo, pois eu tenho um Deus vivo que confio e sei que me guia, mais e pra quem não tem um Deus? E pra quem ouvindo ou lendo isso que ela me escreveu, querer fazer besteira maior ? E difícil pra mim ta aqui falando isso, mais precisei desabafar, eu fiz esse blog para me ajudar no tédio, na tristeza, na angústia, eu to aqui pra mostrar que podemos sair dessa, e que como eu ouvi e vi no vídeo da Mandy, ''NÃO ESTAMOS SOZINHOS''.



eu só queria dizer e mostrar a vocês com esse post que eu estou viva e preciso passar a diante que ansiedade e depressão são coisas serias e que não curam da noite pro dia, para que eu consiga resgatar vidas através da palavra de Deus e desses textos falando de nossa vida porque eu sei muito bem como é isso, e como é ouvir das pessoas que isso e simplesmente frescura e drama. Nunca na vida e nem depois da morte eu quero que vocês tenham esse tipo de sensação, porque não é nada engraçado como muitos dizem ser.



Se você conhece alguém com esse tipo de doença, depressão ou ansiedade não deixe de ajudar, com uma palavra, ou até mesmo uma oração o que você desejar, simplesmente ajude !


38 comentários:

  1. amei seu post ,realmente nos traz uma reflexão sobre nossa vida e tudo que a rodeia ,grande bjs

    ResponderExcluir
  2. Depressão é algo tão sério eu fico chateada por ver tantos jovens depressivos e os pais não notarem nada, estamos vivendo uma geração tão superficial e isso e tão triste. Só se pensar no futuro na nação me causa um certo receio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é dificil de mais ... eu passei por um momento bem tenso, e não tive muito apoio foi dificil tem pais que infelizmente percebem tarde as coisas ;/

      Excluir
  3. Que texto mais emocionante, flor, fiquei com os olhos marejados, sério. Acho tão bom que esse assunto esteja tanto em pauta ultimamente, pois precisamos mesmo falar, debater e ajudar uns aos outros. Eu sofro de bipolaridade e só Deus sabe o sacrifício que faço para não me deixar abater, mas é bem difícil. <3 Queria poder olhar nos olhos de todos que sofrem com isso e dizer que eles tem uma amiga aqui. Amei demais seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fala eu fui encorajada depois de várias publicaçoes e videos falando sobre esse caso, isso estava guardado e por um momento me encorajei a falar sobre um assunto que me assombra ainda as vezes!

      Excluir
  4. Depressão é muito sério! A gente tem que ajudar sempre! São tantos problemas que nos rondam, mas uma palavra ou um carinho podem salvar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito serio mesmo, meu irmão tem e toma remedios, meu pai ja tentou acabar com a vida e eu cresci com medo de enfrentar umas coisas na vida, eu chorava por tudo e por todos e nao sabia o porque de tanto sofrimento, a escuridão tomava conta de mim!

      Excluir
  5. Assunto sério!! Mas é mt importante falar sobre isso e dar atenção que merece, parabéns pela coragem em abordar o tema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala quando leio me sinto orgulhosa e feliz que meu pai esta vivo, conseguiu sobreviver em meio a escuridão... tenho um irmao no mesmo ramo e toma remedios, e eu estou agarrada com papai do céu, ele me mantem de pé!

      Excluir
  6. As vezes precisamos desabafar e falar para que todo o mal caia por terra, não estamos sozinhos não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. converso muito com papai do céu amiga, ele tem me aliviado e me dado forças !

      Excluir
  7. Tem gente que abre a boca e diz que tá com depressão quanto na verdade nem sabe qual é a gravidade, tristeza é uma coisa depressão é outra completamente diferente sei que deve ter sido difícil compartilhar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como e dificil suportar a depressão e a dor de ver o meu pai indo embora aos poucos mais vendo que ele teve pessoas que o ajudou e que ele mesmo pode perceber que a saida das trevas era ele mesmo e Deus! Tristeza não e nem um terço de uma depressão como é dificil ;/

      Excluir
  8. Nossa fiquei super emocionada! Vc é uma grande guerreira e n há Nada maior do q Deus. ele e A cura de tudo e vc mostrou q ele esta em sua vida. Então. Fica firme e forte porq vc é Uma escolhida de Deus e pode ter certeza q vc esta ajudando e encorajando muita gente a desabafar e n ficar com essa angustia guardada no peito. Continui horando por q Deus esta com vc! Confia nele q tudo da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é como o nosso Deus, é verdade e obrigada pelas palavras Dani, você tbm é uma menina do senhor, creio no Deus vivo e sei que foi ele quem tirou meu pai desse caminho mesmo com ele ainda incapaz, Deus o livrou da morte, e agradeço que ele tem me dado forças pra viver e pra lutar! obg gata <3

      Excluir
  9. Jéssica por mais que enfrentamos os problemas na vida, seja problema nosso, dos nossos pais, familiares, filhos, uma coisa que não podemos nos esquecer que temos um Deus vivo que está perto de nós. Muitas pessoas infelizmente não crer em Deus quando acontece algo na sua vida escolhe o pior caminho, é um suicídio, é as drogas, a prostituição e assim vai. Deus está conosco sempre temos que sempre orar pedir a Deus segurança, proteção, forças pra enfrentar a vida, Jéssica Deus com certeza está ouvindo as suas orações creia sempre nele, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu creio Lucimar, Obrigada pelas suas palavras, que papai do céu abençoe!

      Excluir
  10. Oi minha linda! Sei de vdd como se sente!já tive depressão e acredite ,estou passando por ela novamente!julgar não é o melhor caminho, assim como você me apoio na força do Senhor que me levanta! Obrigada por compartilhar conosco sua experiência...e não estamos sozinhos! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg meu bem! Não estamos sozinhos, conte comigo <3

      Excluir
  11. Assunto muito sério!! Quanto mais gente falando sobre melhor... Minha mãe já passou por isso e eu tbm passei por uns dois anos. Hoje aprendi a conviver com ela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. glorias a Deus gata, eu vou levando mais ainda me bate uma ideias sabe? graças a Deus eu vou tentando conviver, porem com cuidado!

      Excluir
  12. Realmente, não devemos nos calar diante de uma situação dessa, tenho casos na família e sei muito bem o que é isso. A oração é o melhor remédio mas jamais deixemos de conversar com essa pessoa😘🙏🏼

    ResponderExcluir
  13. Depressão é assunto sério e precisa de tratamento. Uma boa conversa pode esclarecer qualquer problema! Força! Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post. Depressão é assunto sério, e não pode ser tratado como algo sem importância.

    ResponderExcluir
  15. Depressão é triste em qualquer idade mas na adolescência é a idsde perigosa onde as pessoas ficam presas fáceis como no caso da baleia azul. Ter a familia ao lado, os pais, é super importante. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ci a minha foi na infancia e adolescencia, ainda convivo mais com auxilio estou conseguindo cuidar <3

      Excluir
  16. Realmente hoje em dia as pessoas não entendem a depressão, aqui na minha casa mesmo, vejo meu marido e sogra falando que quem tem depressão é por que falta trabalho. Bem como você disse no começo do texto. Infelizmente algumas pessoas se matam por que não teve ninguém ao seu lado. E isso é muito triste. Muito bom seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, e bem triste, mais tem pessoas que não se importam mesmo ;/ obg linda <3

      Excluir
  17. Depressão é o mal dos nossos dias e tem atingido cada vez mais pessoas!!! É uma doença que requer muita atenção e tratamento adequado para a pessoa superar e viver bem!!! Parabéns por ter trazido esta temática para discussão no blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gata, o blog tem me ajudado muito, e os medicos tbm, mais em primeiro lugar DEUS porque cara não é fácil...eu busco ajuda, e os que não buscam ? complicado... Obg <3

      Excluir
  18. Depressão é coisa séria e pode trazer consequências fatais.... Importante o conhecimento, tratamento e apoio dos entes mais próximos.... parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai gata, temos que nos esforçar a ajudar o próximo, não custa nada !

      Excluir