#CONTRATEJA

Olá amorecos tudo bem com vocês ? Hoje Estou aqui com um assunto muito importante, vou falar de uma garotinha linda chamada Elisa, ela tem 7 anos de idade e tem autismo.




Vou deixar aqui um depoimento da mamãe dela minha prima Laís, para que vocês saibam melhor do que estou falando, então vamos lá !?

Olá pessoas,

Sou Laís, tenho um anjinho autista.
Minha filha tem 7 anos, além de autista é epilética TB ( com crises "sem controle")
O diagnóstico da minha pequena foi fechado quando ela tinha apenas 2 aninhos de idade, desde lá minha incansável saga começou, para tentar dar uma vida digna a minha bebê. Foram muitos tratamentos, muitos sem resultado algum. Há 9 meses, a minha filha foi contemplada com uma vaga na Clínica escola do autista de São Gonçalo, na época, não entendi nada do que ia acontecer ali, tinha uns tais capacitadores, e não psicólogos, fonos e terapeutas ocupacionais, como era de costume. Mas, não tinha mais o que perder, a minha filha fazia mais de 30 convulsões ao dia, já estava puxando o lado direito, devido o excesso de crises já estar comprometendo o motor e ainda utilizando fraldas. Não me custava nada tentar. Comecei na clínica escola, meio desacreditada, desanimada, mas, sem desistir. Passei pela médica da clinica, Dr a. Camila Milagres, que me deu uma pilha de exames pra fazer, quando foi tirado 10 vidrinhos de sangue da minha filha, a minha vontade era matar ela, mas fiz. Passei também pela nutricionista, que me apresentou uma dieta, que eu só achava que minha filha ia passar fome, meu marido chegou a ir na clinica perguntar se ela era louca. Mas, ainda assim não tínhamos nada a perder. Até porque  todos os exames da minha filha sempre davam normais. Hoje, 9 meses depois dessa loucura toda, a minha filha Elisa Rafaelli, não usa mais fraldas, começou a balbuciar sons e a me mostrar o que quer ou não, lembram das crises sem controle??? Hoje, ela tem apenas duas por semana, apenas com a suplementação e nutrição adequadas. Não custa nada experimentar o novo.
Agradeço a todos os profissionais da Clínica Escola do Autista de São Gonçalo, por me ensinar a lidar com minha filha e suas limitações, e por acreditar, mesmo quando eu já estava desacreditada.

Vamos sempre lutar pelos nossos pequenos.



Amorecos com esse depoimento que ela me passou ela disse que está usando a hastag #contrateja para que os profissionais que ajudavam a filha dela e a muitas outras crianças voltem a ativa e precisamos marcar a prefeitura de São Gonçalo no Rio de Janeiro para que eles vejam o quanto é importante que esses profissionais continuem com o seu trabalho.

Assim peço a ajuda de vocês para que usem a mesma hastag e postem em qualquer rede social não esquecendo de marcar a prefeitura que citei mais acima, nesse próximo texto que ela me passou foi o que realmente aconteceu, para que vocês intendam tudo direitinho.

Clínica Escola do Autista de São Gonçalo

#CONTRATEJA
Lá é o local de atendimento para crianças autistas, com atendimento terapêutico diferenciado, além de atendimento médico e nutricional.
Firmou um acordo com a prefeitura de ajuda de custos e pagamento de profissionais. Mas, alguns deles não tiveram seus contratos renovados.
Colocando em risco o funcionamento do estabelecimento.
O método de lá é tão maravilhoso, que o ATEC ( questionário que avalia o "grau" de autismo) da Elisa em sete meses, passou de 89 para 70.
Tivemos melhoras muiiiito significativas.
Elisa saiu da fralda depois das terapias, as crises epiléticas delas diminuíram drasticamente. Tem sido, vitória atrás de vitória. Não podemos deixar esse projeto maravilhoso acabar.



Então amorecos eu peço a ajuda de vocês não de dinheiro mais de apenas postar uma foto com você ou qualquer outra pessoa que desejar, com o cartaz e a hastag #CONTRATEJA vamos fazer a nossa parte para que essas crianças melhorem em seu processo, isso e importante para elas, espero que tenham gostado do post e até o próximo.





9 comentários:

  1. Nossa tem uma criança q mora perto do meu trabalho e é um amor eles são Muito especiais.

    ResponderExcluir
  2. São crianças especiais que necessitam de carinho como todos nós e de muito amor!

    ResponderExcluir
  3. Abraço a causa com mt prazer! Fazer o bem ao
    Próximo só nos traz coisas boas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa maravilhosa q vc está fazendo e ainda ajuda esses anjinhos.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Jéssica que belíssima a sua iniciativa, todos nós podemos fazer a nossa parte, ajudar essas crianças é um dever de cada um de nós. Fazer o bem faz tão bem, essas crianças merecem sempre o melhor, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia dessa # ainda sou do Rio. Que ela consiga. E bacana você fazer parte e ajudar. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Que história mais linda! Estou torcendo para dar tudo certo e que o tratamento continue para que sua prima tenha uma vida saudável e abençoada!
    Abraços.
    #contrateja

    ResponderExcluir
  8. A história linda, vou torce por você vai tudo certo para ela..
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que história linda. Tomara que dê tudo certo !

    ResponderExcluir